sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Olhos de Rubi - Capítulo 2 online!

Olá madrugadores de plantão... aqui vai pra vocês com todo o meu carinho mais um capítulo da minha fanfic Olhos de Rubi. Só um aviso: não tenho data nem horário marcados pra postagens! Somente quando eu entrar. Postem seus comentários por favor, preciso saber pelo menos se estão lendo! Eu fico nervosa :x Ok, aqui a fic:




No dia seguinte, estávamos na casa grande, como era chamada por todo mundo. Eu estava vendo Esme desenhar suas plantas de apartamento. Ela desenhava tão bem, podia ser arquiteta se quisesse.
“Esme, você já pensou em ter um emprego?”, eu perguntei.
“Não, eu gosto de ficar em casa, sossegada.”, ela respondeu com um sorriso doce. “Por que a pergunta?”
“Eu só queria dizer que você se daria bem em um emprego de arquitetura. Você desenha tão bem.”
“Oh, obrigada Bella.”
Edward estava com Emmett e Jasper assistindo um jogo de basquete dessa vez.  Já estava até chato, de tanto que eles faziam isso. Os jogadores nunca descansavam? Enfim, Jacob não estava com a gente hoje porque sua irmã Rachel estava lá, e Billy queria que ele passasse um tempo com ela. Renesmee estava com seus lápis de cera coloridos desenhando na mesinha de canto.
“Amor”, eu chamei.
“Sim, diga.”, ele já estava ao meu lado.
“Eu acho que deveríamos discutir essa história da faculdade. Charlie me lembrou bem.”, eu disse.
“Você já quer ir?”, ele perguntou.
“Bem, acho que não seria ruim.”
“É, não é má ideia.”, ele disse, dando os ombros. “Carlisle, alguma opinião?”
“Eu concordo. Seria interessante para vocês começarem uma jornada nova. Quer dizer, você, Bella, começar uma jornada nova.”, Carlisle brincou.
“Para qual nós iríamos?”, eu perguntei.
“Dartmouth foi a escolhida desde o início.”, Edward me respondeu.
“Nós teríamos que nos mudar para Hanover, em New Hampshire, querido?”, Esme perguntou.
“Creio que sim.”, foi a resposta. Renesmee olhou todo mundo com uma expressão de raciocínio.
“Mamãe!! Eu não quero me mudar!!! E o Jake?”, ela gritou.
“Calma, meu anjo.”, Edward falou.
“Seria incômodo se Jake se mudasse com a gente?”, eu perguntei inocentemente. Ele fez uma cara de dúvida e pensou por um tempo.
“Eu não me importo, tirando o cheiro.”, ele respondeu, e eu e Nessie sorrimos ao mesmo tempo. “Alguém discorda?” Rosalie imediatamente levantou a mão. Mas só ela, eu até ri.
“Ok, vamos todos para Hanover.”, eu confirmei.
“YAAAAY!!!” Nessie pulava e batia palmas histericamente.
“Alice, vamos precisar de um estoque de desinfetantes perfumados.”, Emmett disse, e todos riram.
“Quem vai para a faculdade? Apenas Bella e Edward?”, Carlisle perguntou para todos em geral.
“Eu vou, e ele também.”, disse Alice levantando sua mão e a de Jasper.
“Eu também vou, desde que o cachorro não esteja lá.”, Rosalie disse, segurando a mão de Emmett em seu colo.
“Eu estou dentro.”, disse Emmett.
“Relaxa Rose, Jacob não faz faculdade. Ainda.”, eu a acalmei.
“Pirralho.”, ela retrucou.
“Quando vamos?”, eu perguntei.
“Pode ser depois de amanhã. Acho que você vai querer se despedir de Charlie também.”, Edward disse.
“Depois de amanhã está ótimo. Assim também dá tempo para Jake se despedir de sua família.”
“Mas nós nem ligamos para ele para saber se ele vai mesmo, Bella.”, disse Alice.
“Você acha mesmo que ele não vai com Renesmee lá?”, Jasper perguntou a ela, que sorriu.
“Tudo bem, vou avisar Charlie agora mesmo.” Peguei o telefone e disquei o número da minha antiga casa. Chamou por uns bons dois minutos e deu ocupado. Eu lembrei que essa hora ele estava no trabalho e liguei para lá.
“Chefe Swan.”, ele atendeu.
“Oi pai, sou eu, Bella.”
“Oh, oi Bells. Alguma coisa a dizer?”
“Eh... na verdade quero sim. Edward e eu decidimos ir para Dartmouth.”
“Isso é ótimo. Quando decidiram?”, ele perguntou.
“Agora mesmo.”, eu dei uma risada. “Mas tem mais uma coisa que eu queria dizer. Nós vamos nos mudar para Hanover, em New Hampshire.”
“Se mudar? Mas quando?”, ele já estava ficando preocupado.
“Depois de amanhã. Mas não se preocupe, está tudo ajeitado. E mais uma coisa, Jacob irá com a gente.”, eu respondi.
“Jacob também?”
“Sim. Você não entende, mas ele tem uma espécie de fixação por Nessie, e ela por ele. É coisa de lobisomem.”, eu brinquei. “Por isso achei que fosse menos torturante para os dois.”
“Ah, entendi. Você vem se despedir, pelo menos?”
“Claro, pai. Amanhã mesmo Edward, eu, Renesmee e Jacob vamos nos despedir de você.”, eu lhe disse. “Agora tenho que ligar para o Jake. Vejo você amanhã.” Desliguei o telefone olhando para Edward com uma cara de dó.
“Não se preocupe amor. Ele ficará bem.” Liguei para a casa de Jacob e Billy atendeu.
“Bella? Nossa, quanto tempo que eu não falo com você.”, ele me disse, com um ar simpático.
“É, tudo bem por aí?”, eu perguntei só pra descontrair.
“Sim, tudo bem. Quer falar com Jake?”, ele adivinhou meu objetivo. Se bem que eu nunca, nem na minha vida humana, liguei para a casa de Jacob a fim de falar com Billy.
“Sim, por favor.”
“Fala Bells.”, Jake atendeu um momento depois.
“Jacob, nós vamos nos mudar para New Hampshire, e queremos que você vá junto por causa de Renesmee.”, eu fui bem direta.
“Mudar? Por quê?”, ele perguntou bem confuso.
“Eu e Edward decidimos fazer faculdade lá, e os outros também. Por isso vamos nos mudar. E queremos você junto para ser menos torturante para você e para Nessie. Entendeu?”, eu expliquei.
“Saquei. E quando vocês, ou nós, vamos nos mudar?”, ele perguntou.
“Depois de amanhã.”
“JÁ???”, ele se espantou.
“Ér... Jake, você tem até amanhã para despedir-se de sua família, mas não tenha pressa. E explique direito a eles, pra que não entendam de forma errada.”, eu disse cuidadosamente. Houve um momento de silêncio do outro lado da linha.
“Ok, eu vou arrumar minhas coisas.”, ele disse.
“Sério?? Muito obrigada mesmo Jake!! Até amanhã.”, eu desliguei, empolgada.
“E então?”, Edward me perguntou, abraçando-me.
“Sim, nós vamos todos depois de amanhã.”, eu sorri junto com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário