sábado, 23 de outubro de 2010

Olhos de Rubi - Capítulo 3 online!

“Vamos Ness!”, Jacob chamou da garagem.
“Já estou indo!”, ela veio num segundo. Edward a colocou dentro do carro e afivelou seu cinto de segurança. Chegando à casa de Charlie, ele buzinou para anunciar que tínhamos chegado. Charlie apareceu na porta aberta com um sorriso meio forçado.
“Olá, pai.”, eu o abracei.
“Olá, garota. As coisas de vocês já estão arrumadas?”, ele perguntou.
“Sim, estão. Viemos nos despedir.”
“É, eu sei.” Ele me puxou num segundo abraço, dessa vez apertado. Eu sentiria saudades do meu velho pai. De Forks. Eu tinha inúmeras lembranças naquele lugar, boas e ruins. Eu pensei como meu pai iria se virar com a comida, e sorri. Ele não saberia fazer nada.
“Sue vai te ajudar a se cuidar, não vai?”, eu perguntei brincando.
“A-acho que vai.”, ele gaguejou.
“Pai, não se preocupe. Eu não sou forte o suficiente para ficar para o resto da vida sem te ver. Nós viremos te visitar.”, eu disse, segurando seus ombros, e depois me afastei pra Renesmee, Edward e Jacob terem a vez deles.
“Adeus, Charlie. Nós prometemos que viremos te visitar.”, meu marido falou, apertando a mão dele. Jacob depois abraçou meu pai.
“Adeus, Charlie.”
La Push vai sentir falta de você garoto.”, Charlie disse.
“É, eu sei, mas... eu tenho que ir... você não entende.”
“Tudo bem. Bells, tem alguma coisa que você queira levar dessa casa?”, ele me perguntou. Eu dei de ombros e subi até o meu antigo quarto. Eu gostava daquele espaço, por isso não queria desmanchá-lo. Decidi que não levaria nada. Quando desci, Renesmee estava no colo de Charlie com a mãozinha em seu pescoço.
“Também vou sentir saudade, querida.”, ele a disse.
“Amor, nós temos que ir para não perdermos o voo.”, Edward me alertou.
“Ness, temos que ir.”, Jacob ouviu o que Edward tinha me dito, e pegou Nessie do colo de Charlie. Abracei mais uma vez meu pai e entramos no carro. Edward começou a acelerar, e Charlie estava acenando, e nós acenando de volta.
Assim que chegamos ao aeroporto Grand Forks International, o resto da família já estava lá.
“Tudo pronto?”, Alice saltitou pra minha frente. “O check-in já está feito e o avião sai às 16h.”
“Já podemos embarcar, são 15h40.”, Esme disse. Entramos no avião e nos acomodamos em nossas poltronas. Renesmee nunca tinha viajado de avião, então achei que seria emocionante pra ela. Mas quando o levantamos voo, ela ficou quietinha ao meu lado e de Edward. Quando aterrissamos em Hanover, estava nublado. Tempo perfeito.
“Filha, você está ok?”, Edward perguntou a Nessie. Só agora que eu percebi, ela estava meio enjoada.
“Não sei, me sinto meio estranha.”, ela respondeu.
“Exatamente igual à mãe.”, ele leu meus pensamentos, sorrindo também. Pegou-a no colo e fomos ao saguão aguardar a surpresa que havia armado pra mim. Ao abrir a porta que dava pro estacionamento do aeroporto, vi lá fora minha Mercedes Guardian intocada. Ao seu lado estava o Volvo dele, o Porsche de Alice, o Jipe de Emmett e a Mercedes de Carlisle.
“Como... como vocês trouxeram isso para cá??”, eu perguntei espantada, com Jacob me acompanhando na expressão.
“Nós vendemos os antigos e compramos os novos.”, Edward me respondeu.
“Quer dizer que isso tudo são carros novos?”, Jacob apontou para eles com uma expressão incrédula.
“Exatamente”, Carlisle nos disse. Entramos cada um em seus respectivos carros e dirigimos até nossa nova casa. Ela era enorme, como de costume, mas com duas garagens e uma varanda ainda maior do que a antiga. Renesmee já estava melhor, e nem esperou o carro parar direito e já saiu correndo. Ao lado da casa grande, havia uma casa menor, que era minha e de Edward. Acho que Alice queria fazer aquele ambiente bem parecido com o antigo, para nos sentirmos mais familiarizados.
“Podem ir conhecer suas casas”, Carlisle autorizou. Eu, Edward e Nessie fomos até nossa pequena casa e, quando entramos, ficamos maravilhados. Era linda. Nossa filha correu até a primeira porta do corredor e a abriu.
“Ei, como você sabe que esse quarto é seu?”, meu marido perguntou.
“Eu não sei.”, ela riu e entrou seguida por mim e Edward. A felicidade em seu rostinho era incomparável. Seu quarto tinha as paredes amarelo bebê, as cortinas brancas lotadas de renda, e sua cama de solteiro era enorme, pelo menos para seu tamanho. Também tinha um pequeno banheiro ao lado.
“Mamãe, é lindo! Eu adorei!!”, ela comemorou.
“Acho que você deveria agradecer a outra pessoa.”, eu ri acompanhada de Edward. Nós então a deixamos explorando seu novo quarto e fomos até o nosso quarto, no fim do corredor. Eu fiz a mesma cara que Renesmee, fiquei boquiaberta. Edward sorriu e me conduziu até nossa cama king-size, exatamente igual à última.
“Papai! Mamãe!! Olhem!”, ela gritou. Nós corremos até lá e a vimos parada na porta de um terceiro quarto.
“Deixa eu ver.”, Edward abriu a porta na nossa frente, e acendeu a luz. Iluminou-se uma sala absolutamente lotada de roupas, sapatos, acessórios, tudo o que fosse possível. Agora eu duvidava de uma coisa. Alice tinha rendido os funcionários e assaltado uma loja de departamento inteira?? Esquece. De qualquer jeito, Renesmee pulava vendo suas novas roupas. Alice. Tinha que ser Alice. Depois de todas as explorações, Edward nos levou até a grande casa, onde os outros estavam.
“Jacob, não pense que nós o esquecemos.”, Esme disse. “Você tem uma suíte pra você no andar de cima.”
“É sério? Nossa, obrigado.”, respondeu ele, colocando Nessie nos ombros e caminhando com os outros até lá dentro.

2 comentários: